Benefícios

Corrige a Postura

Através do equilíbrio entre fortalecimento e alongamento conseguimos inibir padrões errados da má postura.

Alivia Dores

Com a melhora da postura é possível diminuir e até eliminar dores na coluna entre outras dores articulares.

Melhora Capacidade Respiratória, Força Muscular, Flexibilidade e a Coordenação Motora

A respiração é importante para que o movimento seja preciso e fluido. Em um único exercício é possível trabalhar força, alongamento e coordenação motora.

Melhora a Circulação Sanguínea

Quando praticamos atividade física ativamos a circulação sanguínea o otimizamos a oxigenação dos músculos e do cérebro.

Promove a Consciência Corporal

É importante saber que partes do corpo estão sendo trabalhadas para manter uma boa postura.

Aumenta a Autoestima

Com a evolução do condicionamento físico os exercícios se tornam prezerosos.

Aumenta a Capacidade Mental

É preciso concentração para realizar os exercícios que solicitam grandes grupos musculares ao mesmo tempo.

Define a Silhueta

É possível definir a silhueta melhorando a postura e diminuir medidas tonificando a musculatura do abdômen.

Previne a Osteoporose

Todo exercício físico praticado com regularidade ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Previne a Incontinência Urinária

Pode ser causados por vários fatores, mas o mais comum é a musculatura do assoalho pélvico estar enfraquecida. Com o fortalecimento do "powerhouse" (abdomem e assoalho pélvico) podemos tratar a incontinência urinária.

Combate o Estresse

O objetivo do exercício é intregrar corpo e mente. A prática de atividade física aumenta a produção de serotonina que é o hormônio do bem estar promovendo relaxamento.